"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cup Noodles

Nos voos para o Japão não podia faltar Cup Noodles! Essa foto demonstra o quanto essa sopinha sem vergonha agradava aos passageiros, principalmente os japoneses.

Os pacotes embarcavam na galley traseira, e por incrível que pareça no final de onze horas de voo não sobrava nenhuma para contar a história! Mesmo porque as remanescentes eram levadas para o hotel pelos tripulantes como kit de sobrevivência ao fuso horário.

O Cup Noodles era servido no intervalo de tempo entre os dois serviços de bordo. Como avião é um espaço confinado onde não se tem muito o que fazer, os passageiros passam o tempo distraindo os dentes.
É um tal de ir gente na galley atrás de alguma coisa para comer que não para nunca. Aí os comissários preparavam os Cup Noodles colocando água quente e esperando o tempo determinado e a japonesada saía feliz da vida com seu copinho na mão.

Desnecessário dizer que quando outros passageiros viam também iam atrás do seu, confirmando a máxima bem conhecida entre os comissários que diz que quando "macaco vê, macaco quer".

As sopinhas que embarcavam no voo da ida (Los Angeles-Narita) eram americanas, As do voo da volta eram japonesas e muito apreciadas inclusive pelos tripulantes. Especialmente uma de camarão que era disputada a tapa pela galera.

Confesso que nunca fui chegada a Cup Noodles. O que era uma pena pois era a salvação dos tripulantes nas madrugadas insones nos hotéis por causa do fuso horário. Nada como uma sopa quentinha para acalmar o estômago e chamar o sono.

Ao final de cada voo os Cup Noodles restantes eram divididos por todos para levar para o hotel. Mas às vezes não sobrava para todo mundo, ou a galera da Classe Econômica, detentora dos Cup Noodles, já malocava os seus antes, e para os pobres colegas da Primeira Classe e da Executiva (meu caso) não sobrava nada.

Já levei algumas vezes para o hotel, para o caso emergencial de larica noturna. Mas de outras vezes quando eu ia solicitar o meu recebia como resposta que tinham acabado.

Saudades dos voos para o Japão. A gente se descadeirava, mas se divertia...



2 comentários:

mário disse...

Oooi queria lhe fazer uma pergunta,posso mandar meu currículo pra uma airline,tipo Delta,Japan airlines,lufthansa em fim,uma airline internacional.posso ser contratado? suas postagens são muito boas,abrços

Cocas disse...

Oi, muito bom o seu blog.. Eu tenho uma duvida, que talvez você me possa esclarecer. Se eu for selecionado pela emirates para ir para o Dubai, caso eu seja casado, a emirates deixa a minha esposa vir viver comigo nos apartamentos que a companhia providencia para os cabin crew? Muito obrigado..